Impressão de Etiquetas
A impressão das etiquetas fica disponível no menu Secretaria > Etiquetas, no painel do seu evento:
Assista o nosso tutorial, que te mostra como fazer a configuração, de maneira prática:
Configurações de etiquetas
Existe dois modelos para as etiquetas: padrão e modelo 2.
Atenção: somente campos personalizados marcados como obrigatórios aparecerão para seleção na criação das etiquetas. Se algum campo não foi habilitado como obrigatório, você pode ajustar isso nas configurações, mas será necessário preencher esse campo manualmente em cada inscrição para que apareça na etiqueta.
Modelo padrão
Cada etiqueta gerada é composta pela linha 1, linha 2 e código de barras ou QR Code código da inscrição
Linha 1: pode ser configurada para conter o nome completo ou o primeiro e último nome do
participante;
Linha 2: pode conter o lote/tipo de inscrição, a delegação, tipo de participação, nome do evento ou
algum campo personalizado, preenchido pelo participante no ato da inscrição (como empresa, cargo,
etc);
Código de barras ou QR Code + código da inscrição: é gerado automaticamente pelo sistema e você pode optar por mostrar ou não na etiqueta.
Observação: os limites de caracteres dos nomes são 36 (completo) e 18 (primeiro e último). Caso esses limites sejam ultrapassados, o nome pode aparecer incompleto.
Modelo 2
Esse modelo é válido apenas para a impressão individual. Nele, cada etiqueta gerada pode ter até quatro linhas, código de barras + código de inscrição.
Linha 1: assim como no modelo padrão, pode ser configurada para conter o nome completo ou o primeiro e último nome do participante;
Linhas 2, 3 e 4: pode conter o lote/tipo de inscrição, a delegação, tipo de participação, nome do evento ou algum campo personalizado, preenchido pelo participante no ato da inscrição (como empresa, cargo, etc);
Código de barras + código da inscrição: é gerado automaticamente pelo sistema e você pode optar por mostrar ou não na etiqueta.
Importante: após configurar o modelo escolhido, clique no botão "Salvar configurações".
Tipos de impressão
É possível realizar dois tipos de impressão de etiquetas: a impressão individual e a impressão de várias etiquetas por vez.
Etiquetas para impressão individual
Essas etiquetas serão emitidas uma por vez, durante o check-in do participante, no menu Secretaria > Credenciamento:
Para realizar a impressão, você precisa ter uma impressora térmica ou mais (dependendo da quantidade de participantes do evento) e rolos de etiquetas adesivas. Recomendamos as seguintes dimensões: 62mm x 29mm ou 29mm x 90mm.
#DicaDoity: sugerimos o uso deste modelo de impressora térmica (Brother QL-820NWB). Você pode conferir o manual do utilizador aqui.
A etiqueta individual gerada será semelhante a da tela abaixo:
Etiquetas para impressão A4/Carta
Esse tipo de impressão permite a emissão de várias etiquetas por página. Você tem a opção de filtrar por lote/tipo de inscrição, delegação ou data da inscrição inicial e final, ou deixar sem filtro para imprimir todas de uma única vez.
Para realizar a impressão, é necessário ter disponível uma impressora comum e folhas de etiquetas no formato A4 ou Carta.
A tela a seguir mostra mais detalhes da impressão de etiquetas em papel a A4 ou carta. Confira os formatos e dimensões disponíveis:
Assim que você clicar no formato desejado, será gerado um arquivo em PDF com todas as etiquetas. Depois disso, é só enviar para a impressão.
Importante: configure as definições de impressão de acordo com o formato escolhido (ex.: tamanho do papel, A4 ou Carta), para que as etiquetas sejam emitidas com as margens corretas.
Qualquer dúvida, nosso time de atendimento está à disposição para ajudar. Entre em contato conosco pelo chat online ou pelo e-mail contato@doity.com.br
Atualizado em: 15/10/2024
Obrigado!