Artigos sobre: Avaliadores

Por que os trabalhos não estão disponíveis para avaliação?

Quando o organizador do evento envia o trabalho para avaliação, você recebe um e-mail informando que o mesmo está disponível para avaliação, sendo possível acessar o formulário de avaliação. Quando isso não acontece, existem algumas possibilidades, que vamos te explicar neste conteúdo!

Caso tenha dúvidas sobre como funciona a etapa de avaliação, você pode conferir este conteúdo: Como avaliar um trabalho?

Organizador do evento não enviou o trabalho para avaliação



A organização do evento fica responsável por distribuir os trabalhos entre os avaliadores cadastrados. Isso pode ser feito por área temática ou quantidade de avaliadores, vai depender dos critérios escolhidos por cada organizador.

Não é possível ter acesso a qualquer trabalho que foi submetido no evento, apenas aqueles que foram designados a você irão aparecer em sua área de avaliação.

Então, se o organizador do evento não tiver realizado o disparo aos avaliadores, não vai ser possível visualizar o trabalho. O ideal é sempre estar em contato com a comissão científica para estar a par de todos os prazos e sanar outras dúvidas.

Prazo de avaliação está encerrado



Quando o organizador do evento realiza a configuração da etapa de avaliação, é definida a data de início do período de avaliação e data de término do período de avaliação.

Caso tente avaliar o trabalho fora desse período configurado, não vai ser possível realizar a avaliação do trabalho. Ao acessar o trabalho você vai visualizar a seguinte mensagem:



Atenção: se por algum motivo você perdeu o prazo e não conseguiu avaliar algum trabalho, vai ser necessário entrar em contato com o organizador do evento.

Importante: o parecer final dos trabalhos é atribuído apenas pelo organizador do evento, ou pela comissão científica que tem acesso à plataforma. Cabe ao avaliador realizar a avaliação dos critérios e atribuir a nota.

Observações importantes:



Após enviar a avaliação, não é possível editar. Caso tenha ocorrido algum erro, é necessário solicitar ao organizador que exclua a avaliação e envie novamente o trabalho para ser avaliado;

Os critérios de avaliação são definidos unicamente pela organização, então, podem mudar em cada evento;

As nomenclaturas do parecer são definidas pela organização do evento;

Qualquer dúvida sobre prazos ou demais informações específicas sobre o processo de avaliação, devem ser enviadas para a organização do evento.

#DicaDoity: saiba como ativar seu cadastro de avaliador para gerenciar os trabalhos de forma centralizada!

Ficou com alguma dúvida? Você pode falar como o nosso time de atendimento pelo chat em nosso site ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

Atualizado em: 21/06/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!