A Wirecard, nosso intermediador de pagamentos online possui uma politica de segurança para detectar eventuais fraudadores que podem tentar prejudicar suas vendas, afinal esse é um risco comum a todos que vendem pela internet.
Nesse artigo, o Wirecard/Moip detalha como funciona a análise das transações.
Voltando ao processo de segurança do Wirecard , ele se chama Análise de risco, pois eles busca analisar qual o risco de suas vendas e aprovar somente as transações seguras.
O processo de Análise é composto por 2 etapas:
Primeiramente é feita uma análise automática, que avalia vários fatores para possível aprovação ou não de um pedido, como informações do banco de dados, históricos de vendas realizadas no mercado de e-commerce, dados cadastrados no momento da compra e vinculados ao titular do cartão, entre outros. Se estiver tudo certo, o pedido é aprovado.
Se na análise automática a Wirecard identificar alguma divergência de informações, o pedido vai para a análise manual.
Na análise manual, nas primeiras 48h são realizadas várias tentativas de contato com o titular do cartão para a confirmar a compra; Quando não se consegue ter contato a compra é cancelada por motivos de segurança.
Quando a compra é cancelada nesses casos, dentro de 7 dias úteis o valor é disponibilizado novamente na fatura do comprador, pela operadora do cartão.
A prioridade do Wirecard é aprovar o máximo de transações, mas sempre prezando pela segurança dos compradores e vendedores.
Este outro tutorial do wirecard/Moip que pode te ajudar a entender mais sobre as possíveis razões das compras irem para a análise.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de atendimento pelo chat online!
Nesse artigo, o Wirecard/Moip detalha como funciona a análise das transações.
Voltando ao processo de segurança do Wirecard , ele se chama Análise de risco, pois eles busca analisar qual o risco de suas vendas e aprovar somente as transações seguras.
O processo de Análise é composto por 2 etapas:
Primeiramente é feita uma análise automática, que avalia vários fatores para possível aprovação ou não de um pedido, como informações do banco de dados, históricos de vendas realizadas no mercado de e-commerce, dados cadastrados no momento da compra e vinculados ao titular do cartão, entre outros. Se estiver tudo certo, o pedido é aprovado.
Se na análise automática a Wirecard identificar alguma divergência de informações, o pedido vai para a análise manual.
Na análise manual, nas primeiras 48h são realizadas várias tentativas de contato com o titular do cartão para a confirmar a compra; Quando não se consegue ter contato a compra é cancelada por motivos de segurança.
Quando a compra é cancelada nesses casos, dentro de 7 dias úteis o valor é disponibilizado novamente na fatura do comprador, pela operadora do cartão.
A prioridade do Wirecard é aprovar o máximo de transações, mas sempre prezando pela segurança dos compradores e vendedores.
Este outro tutorial do wirecard/Moip que pode te ajudar a entender mais sobre as possíveis razões das compras irem para a análise.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de atendimento pelo chat online!
Atualizado em: 07 / 10 / 2021