A Wirecard, nosso intermediador de pagamentos online possui uma politica de segurança para detectar eventuais fraudadores que podem tentar prejudicar suas vendas, afinal esse é um risco comum a todos que vendem pela internet.

Nesse artigo, sobre venda virtual x venda presencial, você consegue saber quais as diferenças e como o Wirecard ajuda a te proteger : https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/articles/115015635227

Voltando ao processo de segurança do Wirecard , ele se chama Análise de risco, pois eles busca analisar qual o risco de suas vendas e aprovar somente as transações seguras.

O processo de Análise é composto por 2 etapas:

Primeiramente é feita uma análise automática, que avalia vários fatores para possível aprovação ou não de um pedido, como informações do banco de dados, históricos de vendas realizadas no mercado de e-commerce, dados cadastrados no momento da compra e vinculados ao titular do cartão, entre outros. Se estiver tudo certo, o pedido é aprovado.

Se na análise automática a Wirecard identificar alguma divergência de informações, o pedido vai para a análise manual.

Na análise manual , nas primeiras 48h são realizadas várias tentativas de contato com o titular do cartão para a confirmar a compra; Quando não se consegue ter contato a compra é cancelada por motivos de segurança.

Quando a compra é cancelada nesses casos , dentro de 7 dias úteis o valor é disponibilizado novamente na fatura do comprador, pela operadora do cartão.

A prioridade do Wirecard é aprovar o máximo de transações, mas sempre prezando pela segurança dos compradores e vendedores.

Outro artigo que pode te ajudar a entender mais sobre o que é venda protegida e como ela funciona, está nesse link: https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/articles/115004708468
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