Artigos sobre: Trabalhos científicos

Como criar a grade de apresentação dos trabalhos científicos

Após todo o período de submissão, avaliação e definição dos resultados, aos trabalhos que obtiverem parecer final de aceito serão apresentados no evento.

Para ajudar também na organização do processo de apresentações, disponibilizamos uma Grade onde o organizador pode alocar de melhor forma as informações dos trabalhos que serão apresentados.

Antes de ir para a Grade, primeiro é preciso criar as Salas, que serão os locais das apresentações.

Para cadastrar as salas, clique em Apresentação>> Configurações (ícone)




A tela abaixo detalha como é o cadastro das salas:




Agora é o momento de construir a Grade. Para criar, é só ir na área de Trabalhos e clicar no botão de Apresentação.




Acessando, será possível visualizar os trabalhos e já ir definindo a Grade, informando data, horário de inicio e fim, como também, o local (que será uma das salas criadas), depois é só clicar em Add +.





Após inserir as datas, o sistema mostrará a área para alocar os trabalhos na grade, como mostra a tela abaixo:




Após formada a Grade, clique em Salvar.




Pronto, agora é só clicar no botão "Visualizar".




Na área de visualizar é possível copiar para uma área de transferência. Com isso, você pode adicionar o código no código fonte da descrição do evento ou em um conteúdo criado.

A imagem abaixo mostra como pode ser visualizada a Grade de apresentação no site do evento.


Atualizado em: 15/02/2024

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