Dentro da tela da Doity Play, é possível realizar o gerenciamento de algumas funcionalidades, como habilitar e desabilitar chat, acompanhar e responder comentários, gerar relatórios, criar enquetes e ativar ou encerrar a transmissão.

Para entender o passo a passo de como configurar a Doity Play, clique aqui.

Você acessa a tela de gerenciamento no menu Transmissão >> Visualizar transmissão.



Ao clicar em “Visualizar transmissão”, você será direcionado ao ambiente. Caso tenha apenas uma sala de transmissão no seu evento, o acesso é direto para essa sala e você pode clicar para acessar a tela inicial. Já se o seu evento tiver mais de uma sala, o botão dará acesso imediato à “Tela Inicial”:



No canto esquerdo da tela inicial, você encontra três ícones:

Ícone no formato de casa: é o de acesso à tela inicial da Doity play;
Ícone da antena: direciona os participantes para visualizar as salas criadas no seu evento online (veja aqui como criar as salas de transmissão);
Ícone do alto-falante: direciona para a área de patrocinadores do evento (veja aqui como criar o estande para os patrocinadores).



Atenção: no caso de acesso pelo celular, para que o participante tenha acesso à sala, é necessário clicar nos 3 tracinhos que fica no canto superior direito, e depois clicar no ícone “antena”.



Ativar o chat - Tanto na tela inicial quanto nas salas, o organizador pode escolher entre deixar o chat habilitado, para que os participantes possam interagir, como pode mantê-lo desabilitado. Vale lembrar que essa função pode ser mudada a qualquer momento durante a transmissão.



Respondendo chat - No Chat da Doity Play todos os participantes e organizadores podem responder comentários específicos. Para isso, basta clicar nos “3 pontinhos” que fica ao lado do comentário que se quer responder e clicar no ícone “seta” e responder o comentário.



Criando enquetes - Para criar e disponibilizar enquetes, basta clicar no botão “Enquetes”, no canto superior direito, ao lado de “Chat”. Neste artigo nós ensinamos como criar suas enquetes e aumentar a interação com os participantes.



Finalizando a transmissão - Quando a transmissão d seu evento online finalizar, você deve clicar no botão de “Finalizar a transmissão”. Ao fazer isso, você estará confirmando o encerramento e o credenciamento de todos os participantes e gerando os relatórios.

Relatórios - Para ter acesso aos relatórios, clique nos “3 pontinhos” que tem ao lado do chat e faça o download. No relatório de participantes é possível obter informações das pessoas que participaram da transmissão, a quantidade de comentários e o tempo de permanência desse participante na sala. No relatório de comentários é possível ver quem enviou um comentário, o conteúdo do comentário e o horário em que ele foi feito.



Lista completa dos credenciados - Para baixar a lista completa de todos os participantes que foram credenciados (que atingiram as suas regras de credenciamento) vá em Secretaria >> Credenciamento e exporte para Excel a lista dos credenciados.



Agora que você já aprendeu como fazer as configurações na tela da Doity play, é só criar o seu evento online e explorar a nossa ferramenta, criando o ambiente virtual perfeito para os participantes assistirem ao evento e interagirem durante a transmissão.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat, e-mail (contato@doity.com.br) ou telefone (82) 99927-9823.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!