Se você teve algum imprevisto com o evento ou um participante entrou em contato com a organização e solicitou o estorno da compra da inscrição, você pode realizar o reembolso.

O reembolso/estorno é feito diretamente pela sua conta Wirecard.

Então, o primeiro passo é acessar sua conta: https://connect.wirecard.com.br.

Logo em seguida, você pode acessar este link da central de ajuda do Wirecard, que vai te ensinar o passo a passo para conseguir realizar o reembolso:

Como realizar um reembolso/estorno

É possível realizar um reembolso parcial ou total, isso vai depender da politica do evento em relação ao estorno; durante o passo a passo no Wirecard, vai aparecer as opções pra você escolher: Reembolso total ou Reembolso parcial e, ao lado, você digita o quanto precisa reembolsar.

| Informações importantes :

Antes de realizar o reembolso, certifique-se que você tem saldo disponível em conta;

Não poderão ser realizados reembolsos de compras feitas pelo cartão depois de 180 dias, contados a partir da autorização do pagamento, por questões de politicas da operadora do cartão;

Observação: se acontecer de passar do prazo, você pode acordar com o participante para realizar a devolução por outro meio, mas de forma automática, pelo sistema, não será possível. Lembrando que, esse limite é apenas para as compras realizadas por cartão. O reembolso das compras por boleto podem ser feitos sem limite de tempo.

Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador;

Quanto ao reembolso para compras feitas via boleto, o prazo é de até 4 dias úteis para a conclusão. E, durante a solicitação no Wirecard, você vai precisar informar os dados bancários e o CPF do comprador. O valor é devolvido, unicamente, para a conta do comprador ou seja, o pagante que teve os dados registrados no boleto;

Já no caso de um reembolso de compra internacional, apenas a nossa equipe tem o acesso para realizar o procedimento. Então, entre em contato com o nosso time de atendimento para fazer a solicitação. O prazo para a conclusão é o mesmo de uma compra nacional.

Se tiver alguma dificuldade após seguir todos os passos do Wirecard, pode entrar em contato com nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo email (contato@doity.com.br).
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!