Se você teve algum imprevisto com o evento ou um participante entrou em contato com a organização e solicitou o estorno da compra da inscrição, você pode realizar o reembolso.

| Como reembolsar transações nacionais

O reembolso/estorno é feito diretamente pela sua conta Wirecard.

Então, o primeiro passo é acessar sua conta: https://connect.wirecard.com.br.

Logo em seguida, você pode acessar este link da central de ajuda do Wirecard, que vai te ensinar o passo a passo para conseguir realizar o reembolso:

Como realizar um reembolso/estorno

É possível realizar um reembolso parcial ou total, isso vai depender da politica do evento em relação ao estorno; durante o passo a passo no Wirecard, vai aparecer as opções pra você escolher: Reembolso total ou Reembolso parcial e, ao lado, você digita o quanto precisa reembolsar.

| Como fazer o reembolso de transações internacionais

No caso de um reembolso de compra internacional, apenas a nossa equipe tem o acesso para realizar o procedimento. Então, entre em contato com o nosso time de atendimento para fazer a solicitação.

#Importante: quanto ao valor devolvido, ele será convertido novamente para a moeda do comprador, de acordo com as taxas cambiais do dia do reembolso, independente do valor pago inicialmente.

Os prazos

| Informações importantes:

Antes de realizar o reembolso, certifique-se que você tem saldo disponível em conta;

Não poderão ser realizados reembolsos de compras feitas pelo cartão depois de 180 dias, contados a partir da autorização do pagamento, por questões de politicas da operadora do cartão;

Observação: se acontecer de passar do prazo, você pode acordar com o participante para realizar a devolução por outro meio, mas de forma automática, pelo sistema, não será possível. Lembrando que, esse limite é apenas para as compras realizadas por cartão. O reembolso das compras por boleto podem ser feitos sem limite de tempo.

Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Nas transações internacionais, o prazo é o mesmo, já que todas são por cartão;

Quanto ao reembolso para compras feitas via boleto, o prazo é de até 4 dias úteis para a conclusão. E, durante a solicitação no Wirecard, você vai precisar informar os dados bancários e o CPF do comprador. O valor é devolvido, unicamente, para a conta do comprador ou seja, o pagante que teve os dados registrados no boleto;

Se tiver alguma dificuldade após seguir todos os passos do Wirecard, pode entrar em contato com nosso time de atendimento pelo chat online ou pelo email (contato@doity.com.br).
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!